18 de abril de 2024

Governo do Estado anuncia pagamento de abono salarial aos servidores da Educação

O governo do Acre pagará aos quase 15 mil trabalhadores da Educação, pelo segundo ano consecutivo, o pagamento do abono salarial. O anúncio oficial ocorreu nesta terça-feira (6). O valor será proporcional ao vencimento de cada profissional e equivalente ao 13° salário.

Terão direito ao benefício:

professores em atividade;
diretores;
coordenadores pedagógicos e de ensino;
coordenadores administrativos;
secretários escolares;
docentes e especialistas em educação nas funções de assessoramento pedagógico, supervisão, inspeção, suporte técnico, coordenação de núcleos, centros, modalidades de ensino e programas da rede estadual de ensino.

O abono também será pago a professores e especialistas em educação cedidos em regime de colaboração técnica para outras redes públicas de educação básica, trabalhadores em educação nas funções de assistente educacional, técnico, apoio administrativo e operacional, mesmo que emprestados em regime de colaboração técnica para outras redes públicas de educação básica.

O abono será depositado, integralmente, na mesma data do pagamento do salário de dezembro dos servidores estaduais.

“A educação é um dos pilares do governo do Acre. Sabemos que a construção de um estado melhor e com mais oportunidades depende do trabalho destes servidores. Nada mais justo que valorizá-los pelos esforços e a dedicação que eles têm com os nossos estudantes”, disse o governador Gladson Cameli.

O governador Gladson Cameli enfatizou que pagamento do benefício é mais uma demonstração do compromisso do Estado com a valorização dos servidores da Educação. Foto: Arquivo/Secom

Conquistas

Nos últimos quatro anos o governo do Estado informa que contratou mais professores efetivos e temporários, criou o prato extra da merenda, distribuiu gratuitamente fardamento escolar, reformou escolas, pagou aulas complementares e mesmo diante da maior pandemia já enfrentada pela humanidade, as aulas continuaram por meio do rádio, TV e internet.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost