O indígena Fábio Machico Alfredo Jaminawá, 18 anos de idade, morreu na manhã deste domingo (4), no pronto socorro do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira.
Por volta das 10 horas da manhã, ele foi encurralado por dois criminosos e acabou ferido com três disparos. Ainda chegou a ser socorrido com vida, entretanto, não resistiu à gravidade dos ferimentos.
O crime foi praticado nas proximidades do Ginásio Hermilton Gadelha Pessoa, bairro da Cohab. ContilNet apurou que Fábio Jaminawá trafegava em uma bicicleta quando foi interceptado por dois homens que estavam em uma motocicleta. Eles abriram fogo contra o morador que foi atingido por três disparos, sendo um na perna e dois na região do quadril. Logo em seguida, os atiradores se evadiram do local.
De acordo com o Tenente Jairo Pontes, do 8º BPM, a Polícia Militar continua trabalhando no caso na tentativa de identificar e prender os criminosos.
Ao que tudo indica, a motivação de mais esse homicídio tem a ver com a guerra entre facções criminosas.
“A guerra entre as facções criminosas estão ficando a cada dia mais intensas. A polícia precisa ser mais dura com esses criminosos”, disse um vereador que pediu para não ter seu nome revelado.