Leo de Brito entrega prêmio de transparência a ministro Alexandre de Moraes

O deputado federal Leo de Brito (PT), acompanhado pelos deputados federais Aureo Ribeiro (Solidariedade/RJ), Elias Vaz (PSB/GO), Hildo Rocha (MDB/MA), Lucas Vergílio (Solidariedade/GO) e Ivan Valente (PSOL/SP), entregou ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira, 15, o prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2022, na Categoria Governamental, pelo trabalho à frente do Tribunal nas Eleições 2022.

“A aprovação desse prêmio e entrega para à Justiça Eleitoral na pessoa do ministro Alexandre de Moraes é um reconhecimento da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) (CFFC) da Câmara dos Deputados e do parlamento brasileiro pelo brilhante serviço prestado à democracia brasileira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela Justiça Eleitoral brasileira as eleições deste ano”, afirmou Brito.

A premiação, entregue há 19 anos, é um reconhecimento e incentivo a pessoas e/ou entidades da sociedade civil, cujos trabalhos ou ações merecem destaque para a causa da transparência e/ou fiscalização na gestão administrativa, patrimonial e dos recursos públicos.

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, agradeceu e ressaltou a importância de lembrar que as instituições estão funcionando normalmente, apesar dos ataques e tentativas de desacreditá-las. “As pessoas passam, mas as instituições permanecem. Por isso precisamos fortalecê-las e deixar um protocolo de atuação independente de quem esteja no comando das instituições”, enfatizou Moraes.

Leo de Brito destacou que no pleito deste ano o país teve um processo transparente, que contou com a participação maciça dos eleitores.

“Mais uma vez, o Brasil deu uma demonstração de que é possível fazer eleições limpas e que a Justiça Eleitoral se sobressaiu, inclusive, diante das ameaças de movimentos antidemocráticos. Foi muito importante fazermos essa visita ao presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes e rendermos essa homenagem, esse prêmio à Justiça Eleitoral”, conclui o parlamentar.

PUBLICIDADE