Mesmo com chuvas, Rio Iaco apresenta vazante e está abaixo da cota de alerta

O nível das águas do rio Iaco, em Sena Madureira, apresentou vazante na passagem de ontem para hoje. Nesta segunda-feira (12), segundo dados da Defesa Civil Municipal, o manancial amanheceu marcando 4,59 metros, bem abaixo da cota de alerta que é de 14 metros.

No domingo (11), estava em 4,88 metros. “Muita chuva em nossa região nos últimos dias. Na semana passada, houve um aumento considerável, mas o índice já começou a baixar. Fazemos a verificação diariamente”, comentou Carlos Dávila, representante da Defesa Civil.

Mesmo diante da vazante, Carlos Dávila repassa uma orientação para os ribeirinhos. “É importante que as pessoas que viajam em embarcações fiquem atentas para evitar os alagamentos. Recomendamos que não andem com as canoas superlotadas e evitem viajar no período noturno”, acrescentou.

Famílias que moram em regiões alagadiças da cidade começam a se preocupar, principalmente porque nos últimos anos o rio Iaco vem ultrapassando a cota de alerta e desabrigando centenas de moradores.

Por enquanto, a situação está normalizada. A preocupação maior se dá nos meses de janeiro, fevereiro e março.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost