O governador Gladson Cameli já deu o pontapé inicial nas agendas em Brasília. Já nesta quarta-feira (25), o chefe do executivo estadual teve encontro com o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais). Na pauta, questões locais como a BR-364 e estreitamento de um alinhamento com o Governo Federal.
Esse alinhamento, aliás, é alvo dos mais diversos comentários nos bastidores. Muita gente não entende a necessidade que existe em ter ao lado a estrutura federal, ainda mais em se tratando de um estado tão dependente dos recursos públicos.
Felizmente, o pensamento de Gladson vai na contramão. O governador entende que o projeto de desenvolvimento local se sobressai às questões políticas; pegou seu pires, um saco de farinha de Cruzeiro do Sul e foi encontrar o presidente Lula. A expectativa dos encontros é alta e, de acordo com as primeiras informações que chegam de insiders em Brasília, o pontapé inicial foi bom.
Enquanto fala-se isso, aquilo e aquilo outro, Gladson vai trabalhando, e algo que precisa ser considerado é que: mesmo com todos os palpiteiros que queriam o distanciar do novo governo federal, o 01 tem protagonizado as discussões e sido o porta-voz dos acreanos lá fora. Gladson é um fenômeno que precisa ser estudado.
Mandato de ouro
Procurado, o governador falou com o Blog do Ton rapidamente sobre a reunião com Padilha e as próximas agendas: “Foi um encontro produtivo. O que eu quero mesmo é gerar emprego, renda e pensar todos os dias em melhorias para o nosso povo. Quero fazer um mandato de ouro”.
Recapitulando…
Os 27 governadores se reunirão na próxima sexta-feira (27/1), às 9h30, no Palácio do Planalto, com o presidente Lula (PT). Além de Gladson Cameli (PP-AC), já confirmaram presença governadores como o de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Mato Grosso, Mauro Mendes (União).
Antes…
…. Na quinta-feira (26), os governadores terão uma reunião reservada, pelo Fórum dos Governadores, previsto para ser realizada no Centro de Convenções Brasil 21, às 17h.
ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA