Criminosos fazem arrastão em ônibus e acabam presos pela Polícia Militar

Os assaltantes Fabio Rodrigues da Costa, 25 anos e Ryan de Souza Ganun, além do motorista de aplicativo Alex Alexandre Machado da Silva, foram presos na manhã deste sábado (28), após um roubo a um ônibus do transporte coletivo que faz a linha da Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações de Policiais Militares do 2° Batalhão, Fábio e Ryan entraram no ônibus que faz a linha da Cidade do Povo se passando por passageiros no terminal urbano, e já próximo a Ponte Jucelino Kubitschek, conhecida popularmente como Ponte Metálica, a dupla anunciou o assalto. Um dos bandidos colocou a arma de fogo na cabeça do motorista e rendeu o condutor do ônibus, enquanto o outro realizou o arrastão e recolheu carteiras, celulares e dinheiro do caixa.

A ação foi acompanhada por um carro modelo Classic de cor preta e placa NXR-1145, do motorista de aplicativo Alex, que seguia o ônibus para dar cobertura à dupla de criminosos e no bairro Seis de Agosto, na via Chico Mendes, os bandidos desceram do coletivo e fugiram no veículo do motorista de aplicativo, em direção ao Calafate.

As guarnições do 2° Batalhão foram avisadas do roubo e começaram uma ronda e fizeram um acompanhamento ao carro até a rua Iguana no Conjunto Laelio Alcântara, onde conseguiram fazer a abordagem e conseguiram realizar as prisões.

Diante dos fatos, Fábio e Ryan receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com um simulacro (arma de brinquedo) uma arma de fabricação caseira, três carteiras, sete celulares e 70 reais em espécie. O motorista de aplicativo Alex também recebeu voz de prisão suspeito de participação no roubo, pois o mesmo deu apoio a ação criminosa e foi conduzido para a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.

PUBLICIDADE