Foi de muita tensão uma ocorrência policial registrada na tarde deste sábado (28), na região da Sobral, quando um homem com visíveis sinais de surto psicótico ameaçou matar familiares e membros da própria guarnição da Polícia Militar que foram chamados para tentar conter a situação. O homem não teve a identidade revelada.
Policiais Militares disseram ao ContilNet que, durante as primeiras negociações, armado, o homem não recuou. “Pelo contrário, ele investiu contra a gente”, disse um PM.
Os militares foram acionados via sistema do Copom, em um chamado de urgência para atender o caso de um homem em surto. Armado com uma faca do tipo peixeira, ele ameaçava furar quem dele se aproximasse, inclusive familiares.
A Polícia Militar só conseguiu contê-lo com a chegada de reforço. Os militares utilizaram armas não letais, com o uso de choques, o que fez com que o homem, ao ser atingido, largasse a arma e se rendesse. Rendido, ele foi levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla). As causas do surto não foram esclarecidas.