Em 7 dias, PM apreende 29 armas de fogo em todo o Estado, entre espingardas, rifles e pistolas

No dia em que o Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) admite estatísticas apontando o aumento de armas de fogo, de 11% para 89% no período de um ano, como o principal instrumentos nas matanças entre membros de facções criminosas, a Polícia Militar revelou que, em apenas uma semana, aprendeu 29 armas de fogo no Estado.

Em sete dias, de 10 a 18 de fevereiro, guarnições da corporação tiraram de circulação 29 armas como espingardas, revólveres e pistolas e rifles. Entre as armas apreendidas, estão também aquelas de fabricação caseira.

Polícia tirou 29 armas de circulação/Fotos: Arquivo PM

Somente na regional do Purus, foram apreendidas 11 armas de fogo, sendo cinco delas na zona urbana da cidade mais isolada do Estado, Santa Rosa. Ali foram apreendidos 1 rifle, 3 espingardas e 1 revólver. ´

Já em Sena Madureira, as apreensões foram de 1 revólver; 2 espingardas; 2 escopetas e uma espingarda de pressão adaptada à calibre 22, de fabricação caseira.

Além das armas PM também apreendeu drogas/ Foto: Arquivo: PM

Em Senador Guiomard, nos arredores da Capital Rio branco, as Forças de Segurança da cidade desarticularam uma reunião do crime organizado e conseguiram apreender um revólver calibre 38, outra arma de fabricação caseira, além do cano e cabo de três espingardas e material utilizado para montagem delas.

Em Rio Branco, foram dez armas apreendidas, sendo: 3 espingardas; 4 revólveres; uma escopeta; uma garruncha; uma pistola. Já na região do Juruá, foram apreendidas três pistolas.

 

PUBLICIDADE