Lula prepara surpresa: trabalhadores de carteira assinada serão bonificados?

Uma notícia que chamou a atenção de diversos trabalhadores, recentemente, foi a suspensão de uma modalidade específica do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que fazia sucesso entre aqueles que atuam de carteira assinada. Isso ocorrerá por dois grandes motivos, conforme explicaremos abaixo.

Quer saber qual modalidade está prestes a acabar e o que deve acontecer daqui para frente? Então continue acompanhando a matéria abaixo para não perder nenhuma informação importante sobre o tema!

Modalidade do Fundo de Garantia é criticada por ministro

Segundo o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o saque-aniversário do FGTS é uma irresponsabilidade, fruto do governo anterior. Isso porque ele prejudica tanto o trabalhador de carteira assinada (que, a cada saque, fica sem parte do dinheiro do fundo) quanto o próprio FGTS, que sofre com o desfalque.

Além disso, o ministro também ressaltou que o empréstimo consignado que utiliza a modalidade como garantia de pagamento serve apenas como uma âncora de garantia do crédito, isso porque já existe uma folha de pagamento que poderia ser utilizada dessa forma.

Para aqueles que já realizaram o resgate, por exemplo, é necessário aguardar novas instruções. Segundo o ministro, o cancelamento do saque não ocorrerá de maneira irresponsável, então o contrato daqueles que realizaram a solicitação da modalidade será respeitado.

PUBLICIDADE