Participando do 76ª Festival de Cannes, que aconteceu dos dias 16 a 27 de maio na França, o diretor acreano Sérgio de Carvalho conversou com a coluna Douglas Richer, do portal ContilNet Notícias, da tarde desta terça-feira(16).
Em seu primeiro dia de festival, o acreano que se apresenta amanhã, quarta-feira (17/05) fala com exclusividade ao ContilNet sobre a sensação de participar do evento.
“Acabei de chegar , mas acredito que este festival significa muito , é um momento pós pandemia, pós Bolsonaro, onde o Brasil está tendo uma grande representatividade”, disse Sérgio.
Em conversa com este colunista, Sérgio de Carvalho ressaltou que o convite foi feito pela Apex, que na gestão do Jorge Viana voltou a dialogar com a cultura brasileira em relação ao mercado internacional.
“Eu estou muito feliz com o convite feito pela Apex, que na gestão está com o foco em economia criativa. É muito emocionante poder falar de um cinema produzido na Amazônia no maior evento cinematográfico do mundo. Vou aprender muito aqui e sinto que trago todo o Acre comigo.”
Sérgio estará na abertura do stand do Cinema do Brasil no Marché du Filme, onde irá falar sobre o cinema produzido na Amazônia.
Já sobre os planos para 2023, Sérgio revelou à coluna que está iniciando a escrita de alguns projetos. E já estamos ansiosos por estas novidades!