Pastor do Psol diz que Jesus legalizaria a maconha

Deputado Henrique Vieira é defensor do Projeto da Censura

O deputado federal Henrique Vieira, vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL/RJ), afirmou que Jesus Cristo seria a favor da legalização da maconha e contrário ao “proibicionismo”.

A declaração infundada do parlamentar foi divulgada no sábado (29) pelo site Metrópoles e poderá ser vista na íntegra no documentário “O Outro Mundo de Sofia”, com lançamento previsto para o dia 8 de maio no canal GNT.

Para Vieira, a proibição da maconha causa “o aumento da violência e o encarceramento em massa do povo negro”. O documentário, dirigido pelo cineasta Raphael Erichsen, conta a história da primeira família brasileira que obteve autorização para o cultivo de Cannabis medicinal.

O lançamento do documentário ocorre em meio a debates sobre a legalização da maconha no Brasil. Apesar de a maconha medicinal já ser legalizada em alguns casos, a posse e o cultivo para uso pessoal ainda são considerados crime. Diversos projetos de lei tramitam no Congresso Nacional com o objetivo de legalizar o uso recreativo da maconha.

A opinião de Henrique Vieira sobre a legalização da maconha é controversa e não encontra amparo na Bíblia. No entanto, o parlamentar argumenta que a luta pela legalização da maconha é uma questão de justiça social e saúde pública, e que a posição de Jesus Cristo seria favorável a essa causa.

PUBLICIDADE