‘Pé na areia, a caipirinha’: viver nestas 3 cidades litorâneas é muito acessível

Veja quais são as três melhores opções no Brasil

Reprodução

Quem nunca teve vontade de largar tudo e começar uma vida do zero? Se possível, em uma cidade litorânea, hein? Sim, este não é um plano ruim, menos ainda se a sua ideia é realmente recomeçar. Para te inspirar, veja quais são as cidades mais acessíveis para viver com os pés na areia e curtir uma boa praia a qualquer momento.

O mar por si só é pura inspiração, logo as paisagens mais bonitas do país estão bem pertinho dele! Se você busca uma cidade que seja boa e barata para viver no Brasil, a boa notícia é que há ótimas opções em diferentes estados.

Com os pés na areia

As três cidades consideradas ideais para quem deseja viver com os pés descalços, curtindo uma areia clara, mas sem gastar muito dinheiro, conseguem oferecer uma infraestrutura adequada e um custo de vida bem mais acessível.

A considerar todos os aspectos envolvidos para a qualidade de vida, as cidades são:

1) Ubatuba – São Paulo

É uma das mais visitadas do litoral paulista. É bastante acessível, oferece o necessário para viver bem e opções que atendem diferentes preferências. Ubatuba é cercada por florestas tropicais e paisagens exuberantes. São 102 praias. Isso, sem contar as opções de cachoeiras e ilhas maravilhosas.

O destaque vai também para o comércio local, que é forte e diversificado. A população é considerada acolhedora, a cultura é rica e diversificada. Damos destaque à excelente gastronomia.

2) Maragogi – Alagoas

Se você ama praia, certamente já ouviu falar de Maragogi. Fica no litoral nordestino. As praias são lindas e há piscinas naturais que deixam qualquer um encantado. Tem boa infraestrutura e um custo de vida mais baixo.

3) Itacaré – Bahia

A cidade fica na Costa do Cacau. É reconhecida pela beleza das suas praias. A cidade é pacata, tranquila e uma ótima opção para quem busca calmaria. Há prédios históricos, e o turismo é forte.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost