PRF pede autorização para realizar concurso público para 219 vagas imediatas

Nível de escolaridade exigida será o ensino médio

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) protocolou pedido para abertura de concurso público com 219 vagas para nível médio. Segundo informações do portal especializado em concurso “Folha Dirigida”, a solicitação foi enviada pelo diretor-geral da corporação, Antônio Fernando, ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que, por sua vez, encaminhará o pedido para o Ministério da Gestão e Inovação (MGI).

Atualmente é o MGI o responsável pelas autorizações de concursos. A pasta, que é comandada pela ministra Esther Dweck, está avaliando a abertura de muitos concursos públicos no Brasil, para. Muitas empresas públicas, autarquias, ministérios órgãos e entidades estão com carência de servidores e sucateados.

“Nesse contexto, necessária se faz a obtenção de autorização para a realização de concurso público com o objetivo de prover 219 (duzentos e dezenove) vagas para o cargo de Agente Administrativo, do quadro de pessoal da Polícia Rodoviária Federal, a fim de preencher-se os cargos que encontram-se vagos na referida carreira, cujo provimento ocorreria em janeiro de 2024, caso autorizado o certame”, descreve a PRF na petição, segundo informações da “Folha Dirigida”. A previsão é que o certame ocorra em janeiro de 2024.

Os interessados no concurso PRF agente administrativo precisam apenas do nível médio como requisito de escolaridade para participar da seleção. A PRF chegou a solicitar em 2019, também. Na época, foram pedidas 75 vagas. No entanto, a solicitação foi negada pelo Ministério da Economia.

PUBLICIDADE