Semana dos Esports Olímpicos: veja jogos, datas e onde assistir

Evento do COI é realizado em Singapura e tem disputas em modalidades de esportes eletrônicos, com brasileiros dentre os participantes

Banner divulgação Semana dos Esports Olímpicos — Foto: Divulgação/COI

Banner divulgação Semana dos Esports Olímpicos — Foto: Divulgação/COI

Promovida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), a Semana dos Esports Olímpicos é realizada de 22 a 25 de junho, em Singapura, com campeonatos em dez modalidades de esportes eletrônicos, partidas de exibição e outras atrações, em um evento criado para apoiar o desenvolvimento dos esportes virtuais dentro do Movimento Olímpico.

A Semana dos Esports Olímpicos recebe as finais da Série Esports Olímpicos, em jogos como o Just Dance, que tem o brasileiro Diego “Diegho San”, e o Fortnite, com a dupla brasileira Pedro Henrique “Phzin”e João “Kitoz”.

A Série Esports Olímpicos é uma competição esportiva de esportes eletrônicos criada pela COI em colaboração com Federações Internacionais do Esporte (FIs) e desenvolvedoras de games. Pela primeira vez, o evento termina com finais presenciais.

A Série Esports Olímpicos teve início em 1º de março, quando jogadores profissionais e amadores de todo o mundo foram convidados a participar das rodadas classificatórias dos dez jogos escolhidos como representantes.

O evento traz competições de dez modalidades e partidas de exibição de outros cinco jogos. O primeiro dia será reservado para a cerimônia de abertura e o Fórum da Semana dos Esports Olímpicos, com palestrantes e exposições. Além disso, a Semana dos Esports Olímpicos conta com painéis de discussões, sessões educativas e zonas de experimentação de jogos para o público.

Onde assistir

Os jogos dos campeonatos de todas as modalidades são transmitidas pelo site Olympics. Para assistir, é necessário se inscrever no site e aceitar os termos.

Tela de inscrição para assistir a Semana dos Esports Olímpicos — Foto: Reprodução/olympics.com

Tela de inscrição para assistir a Semana dos Esports Olímpicos — Foto: Reprodução/olympics.com

Os jogos também serão transmitidos pelas redes sociais dos Esportes Olímpicos.

Jogos oficiais

Os jogos competitivos da Semana dos Esports Olímpicos 2023 são:

  • Tic Tac Bow (Tiro com arco)
  • WBSC eBASEBALL: POWER PROS (Beisebol)
  • Chess.com (Xadrez)
  • Zwift (Ciclismo)
  • Fortnite (Tiro esportivo)
  • Just Dance (Dança)
  • Gran Turismo (Automobilismo)
  • Virtual Regatta (Vela)
  • Virtual Taekwondo (Taekwondo)
  • Tennis Clash (Tênis)

Os campeonatos de beisebol, xadrez, taekwondo e automobilismo terão rodadas preliminares que não serão transmitidas ao vivo.

Jogos de exibição

A Semana dos Esports Olímpicos contará ainda com os seguintes jogos de exibição:

  • Rocket League
  • Tênis de Mesa Virtual
  • Arena Games Triathlon
  • Street Fighter 6
  • NBA 2K23
Programação dos jogos oficiais

Quinta-feira, 22 de junho

  • Cerimônia de abertura
  • Fórum da Semana dos Esports Olímpicos

Sexta-feira, 23 de junho

Rodadas preliminares

  • 1h-8h: WBSC eBaseball™: POWER PROS (beisebol)
  • 4h-10h: Chess.com (xadrez)
  • 5h-7h: Virtual Taekwondo (taekwondo)

Finais

  • 0h-2h: Zwift (ciclismo)
  • 2h15-4h15: Tic Tac Bow (tiro com arco)
  • 6h30-8h30: Virtual Regatta (vela)
  • 8h45-10h45: Just Dance (dança)

Sábado, 24 de junho

Rodadas preliminares

  • 23h-1h: Gran Turismo (automobilismo) sessão 1
  • 2h-4h: Gran Turismo (automobilismo) sessão 2

Finais

  • 0h45-2h45: WBSC eBaseball™: POWER PROS (beisebol)
  • 4h15-6h15: Chess.com (xadrez)
  • 6h30-8h30: Tennis Clash (tênis)
  • 8h45-10h45: ISSF Challenge com Fortnite (tiro esportivo)

Domingo, 25 de junho

Finais

  • 1h-2h30: Gran Turismo (automobilismo)
  • 4h30-6h30: Virtual Taekwondo (taekwondo)
Programação dos jogos de exibição

Sexta-feira, 23 de junho

  • 4h30-6h15 – Rocket League

Sábado, 24 de junho

  • 3h-4h – Virtual Table Tennis com VR Eleven

Domingo, 25 de junho

  • 23h-0h45: Arena Games Triathlon (formato de duatlo)
  • 2h15-4h15: Street Fighter 6
  • 6h45-8h15: Exibição de eFIBA no NBA2K23
PUBLICIDADE