Conhecido por sua contribuição inventiva para a MPB, João Donato faleceu na madrugada desta segunda-feira (17/7), no Rio de Janeiro, aos 88 anos, deixando artistas e fãs em luto.
“Obrigada por tudo, mestre”, respondeu Gaby Amarantos nos comentários da publicação. “Meus sentimentos e meu carinho… Donato é eterno. Que ele descanse em paz”, reagiu o músico Celso Fonseca.
Uma das casas de show mais importantes do país, Circo Voador divulgou nota em seu perfil. “Todas as notas musicais notaram que o mundo amanheceu mais triste! João Donato voou para as estrelas. Obrigado por tudo, mestre! Nossos sentimentos aos familiares e fãs espalhados por todos os lugares do mundo”, diz o texto que legenda uma imagem do artista, celebrando 80 anos na casa de espetáculos.
Deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL/SP) recorreu a um trecho da música A Paz, de autoria de Gilberto Gil e João Donato, para homenagear o artista. “Eu vim, vim parar na beira do cais Onde a estrada chegou ao fim. João Donato se foi hoje aos 88 anos. Obrigado por tudo, grande maestro’.