Artistas repercutem morte de João Donato, ícone da MPB: “Mestre”

João Donato faleceu na madrugada desta segunda-feira (17/7), no Rio de Janeiro, aos 88 anos, em decorrência de vários problemas de saúde

Conhecido por sua contribuição inventiva para a MPB, João Donato faleceu na madrugada desta segunda-feira (17/7), no Rio de Janeiro, aos 88 anos, deixando artistas e fãs em luto.

“Hoje o céu dos compositores amanheceu mais feliz: João Donato foi para lá tocar suas lindas melodias. Agora, sua alegria e seus acordes permanecem eternos por todo o universo”, dia uma imagem publicada no Instagram do artista. “A cerimônia será realizada no Theatro Municipal do Rio, em horário a ser divulgado brevemente”, acrescenta a legenda.

“Obrigada por tudo, mestre”, respondeu Gaby Amarantos nos comentários da publicação. “Meus sentimentos e meu carinho… Donato é eterno. Que ele descanse em paz”, reagiu o músico Celso Fonseca.

O cantor e compositor anglo-brasileiro Ritchie destacou a relação pessoal que desenvolveu com Donato. “Tive o privilégio de recebê-lo na minha casa 2 ou 3 vezes por semana durante todo o ano de 1989. Ele vinha gravar suas ‘demos’ no meu estúdio. Aprendi muito de música brasileira com ele. Vá em paz, meu amigo! Grato pela honra de te conhecer pessoalmente” Ritchie

Uma das casas de show mais importantes do país, Circo Voador divulgou nota em seu perfil. “Todas as notas musicais notaram que o mundo amanheceu mais triste! João Donato voou para as estrelas. Obrigado por tudo, mestre! Nossos sentimentos aos familiares e fãs espalhados por todos os lugares do mundo”, diz o texto que legenda uma imagem do artista, celebrando 80 anos na casa de espetáculos.

Deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL/SP) recorreu a um trecho da música A Paz, de autoria de Gilberto Gil e João Donato, para homenagear o artista. “Eu vim, vim parar na beira do cais Onde a estrada chegou ao fim. João Donato se foi hoje aos 88 anos. Obrigado por tudo, grande maestro’.

PUBLICIDADE