Governo anuncia medidas para acolher famílias que foram retiradas de invasão e tiveram casas demolidas

Cerca de 1200 famílias vivem nas áreas ocupadas. Governo diz que cumpre apenas 'decisão judicial'

Após as Forças de Segurança cumprirem nesta terça-feira (15) a determinação judicial de reintegração de posse e retirar os moradores das áreas ocupadas nos bairros Defesa Civil e Irineu Serra, o Governo do Estado anunciou uma série de medidas que deverão ser adotadas para amparar as famílias despejadas.

Foi disponibilizado apoio logístico para o transporte das pessoas/Reprodução

VEJA MAIS: Com choro e orações, casas começam a ser demolidas em invasão; VÍDEO E FOTOS

Uma delas, será a disponibilização do Parque de Exposições Wildy Viana, no 2º Distrito de Rio Branco, para receber temporariamente a população que não tenha lugar para ir.

Foto: Juan Diaz/ContilNet

“O governo se comprometeu com a oferta de serviços básicos, além do armazenamento e segurança dos pertences das famílias até que sejam inseridas no Programa Bolsa Moradia Transitória”, disse o Governo.

SAIBA MAIS: Invasões: Governo diz que cumpre ordem judicial ao remover famílias e segue com operação

A Secretaria de Assistência Social e dos Direitos Humanos disponibilizou também transporte das pessoas, assim como dos bens para o novo lugar de moradia.

Foto: Juan Diaz/ContilNet

O benefício do aluguel social também está sendo oferecido no local por uma equipe composta por dez assistentes sociais e um psicólogo. Porém, até o momento, apenas cinco famílias aceitaram a proposta do governo.

PUBLICIDADE