Presidente da Anac revela novidade para o Acre após painel discutir potencial socioeconômico dos games

Ao ContilNet, Hecton parabenizou todos os envolvidos no evento e ressaltou que a atividade é um momento ímpar

Foto: Thauã Conde

O painel “A economia dos jogos: potencial socioeconômico e políticas públicas”, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), na Gamecon Talks Acre, fez uma análise do impacto econômico dos jogos digitais, com foco no papel que as políticas públicas desempenham na promoção do setor.

O painel contou com a participação de com Jorge Freitas, gestor de projetos de Inovação do Sebrae, Carolina Caravana, vice-presidente da Abragames, Philipp “DooM” Boom, especialista em produção técnica de eventos de games e e-Sports, Henrique Álefy Xavier, da Liga Acreana de e-Sports e fundador da Federação Acreana de Games e Tecnologia (FAGT), Rodrigo Antonio, diretor de Formação e Inovação Audiovisual do Ministério da Cultura e Hecton Magalhães, presidente da Associação de Nerds do Acre (Anac).

Foto: Reprodução

Ao ContilNet, Hecton parabenizou todos os envolvidos no evento e ressaltou que a atividade é um momento ímpar, de muita importância para o estado. Além disso, o presidente da associação revelou uma novidade: a Anac fechou uma parceria com um instituto do Rio de Janeiro que trabalha com a empresa GameJamp para o desenvolvimento de jogos no estado do Acre.

“É um momento muito importante para o estado do Acre no que se refere a cultura geek e a cultura nerd, pois nós estamos trazendo um segmento que cresce no mundo e mostrando para os acreanos que esse segmento pode ser assertivo dentro do nosso estado e representar uma grande escala potencial de mercado futuro, sendo econômico como cultural”, disse.

Foto: Thauã Conde

Segundo Hecton, a Anac incentiva o mercado de games no Acre desde 2019. “O primeiro campeonato estadual de CS-GO quem realizou foi a ANAC, além do primeiro campeonato estadual de Free Fire, que também foi realizado pela associação. Esse ano, por exemplo, na Comic Nerd, nós vamos ter o campeonato estadual da  Grande Guerra Ninja Free Fire, que é em homenagem a Naruto, pois o tema desse ano é Naruto”, explica.

De acordo com o presidente, a ANAC já tem um departamento dentro da estrutura voltada para os games de console, game retrô, games atuais e também os games de esporte. “Agora acabamos de fechar uma parceria com um instituto do Rio de Janeiro, que trabalha com a Gamejamp para o desenvolvimento de jogos no estado do Acre. Então a ANAC é fomentadora da cultura nerd e geek em todos os seus sentidos. E nós estamos muito felizes de ter de ter tido a possibilidade de ajudar na organização, de contribuir no movimento e principalmente de ter participado desse grande momento no estado do Acre”, ressaltou.

PUBLICIDADE