Casos de dengue aumentam em cidade do Acre; Saúde diz que situação é preocupante

Além da dengue clássica, casos de dengue hemorrágica também estão sendo registrados

Autoridades ligadas à área da saúde pública em Sena Madureira estão em alerta por conta do aumento nos casos de dengue na cidade. Tanto nas unidades básicas de saúde quanto no Hospital João Câncio Fernandes, é grande o número de pessoas que procuram atendimento apresentando sintomas da doença.

Somente no Hospital João Câncio Fernandes, do dia 1º de outubro ao dia 18, foram notificados 57 casos suspeitos de dengue. Nas unidades de saúde ainda não há um número exato das notificações, mas, a procura por atendimento diariamente também é grande.

Foto: Reprodução

Além da dengue clássica, casos de dengue hemorrágica também estão sendo registrados em Sena Madureira. Em situações mais graves, o morador é encaminhado para Rio Branco.

A enfermeira Wendy Carolina, coordenadora da Vigilância em Saúde, disse que Sena Madureira enfrenta uma situação atípica, visto que, normalmente os casos aumentam em novembro e dezembro. “Trata-se de uma situação preocupante, por isso, pedimos a colaboração dos moradores no sentido de adotar os cuidados, eliminando qualquer tipo de local que possa servir como criadouro do mosquito da dengue”, destacou.

Funcionários do setor de endemias também estão nos bairros, de casa em casa, reforçando os cuidados que a população deve adotar.

Sintomas da dengue

  • Febre alta;
  • Dores musculares intensas;
  • Dor ao movimentar os olhos;
  • Mal estar;
  • Falta de apetite;
  • Dor de cabeça;
  • Manchas vermelhas no corpo.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost