O governo do Amazonas anunciou nesta segunda-feira (30) que irá organizar o translado de corpos de parte das vítimas do acidente aéreo que vitimou 12 pessoas em Rio Branco, no último domingo (29).
Seis das vítimas eram da cidade de Eirunepé, e outras quatro eram do Envira, municípios do Amazonas. Os passageiros estavam retornando para o estado quando o avião caiu em uma área de mata próxima ao aeroporto de Rio Branco.
SAIBA MAIS: Queda de avião no Acre: o que se sabe sobre o acidente que matou 12 pessoas; veja mais
O governo amazonense informou, ainda, que está prestando apoio às famílias das vítimas que moravam no município de Envira. Os familiares vieram até a capital acreana para realizar o processo de reconhecimento e liberação dos corpos.
Já a prefeitura de Eirunepé não solicitou ajuda do governo do Amazonas e está tratando diretamente com o governo acreano, afirmou em nota a Secretaria de Estado da Casa Militar do Amazonas.
A investigação sobre as possíveis causas que levaram ao acidente ficará a cargo do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Manaus.