Na Ponta da Língua: presidente do PL diz que não há motivos para negar Bocalom: ‘A cara do partido’

O senador Marcio Bittar já fez o convite publicamente para Bocalom deixar o PP e se filiar ao partido de Bolsonaro

João Paulo Bittar é o presidente do PL no Acre/Reprodução

A ida do prefeito Tião Bocalom para o PL, partido do ex-presidente Bolsonaro vem sendo desenhada. A poucos meses das eleições municipais, com o imbróglio envolvendo o Progressistas, atual partido de Bocalom, que já anunciou a pré-candidatura do secretário Alysson Bestene na disputa pela Prefeitura de Rio Branco, o caminho mais óbvio para Velho Boca deve ser o PL. Em entrevista a coluna, o presidente do partido no Acre, João Paulo Bittar, declarou que as portas do partido estão abertas para o prefeito.

“Evidentemente se ele quiser vir o partido estará de portas abertas. Não tem nenhum motivo para a gente recusar a vinda do Bocalom. Ele é de direita, é conservador, é bolsonarista. Ele é a cara do PL também. O PL combina muito com ele”.

Rasgou elogios

O presidente do PL ainda elogiou a atuação de Bocalom à frente da Prefeitura da Rio Branco e ressaltou que não há nenhum escândalo de corrupção ou problemas judiciais envolvendo o nome do prefeito.

“É um cara que está acertando cada vez mais dentro da Prefeitura. Está cada vez mais redonda”.

Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. Foto: ContilNet

Tudo em família

O convite para ida de Bocalom para o PL já foi feito inclusive pelo senador Marcio Bittar, atualmente no União Brasil. O pedido aconteceu no último final de semana, e foi feito ao lado do líder de Bocalom na Câmara, João Marcos Luz e do secretário de Zeladoria, Joabe Lira.

Começou

A partir de agora a cúpula do prefeito Tião Bocalom deve ir em peso para o PL. Foi o que aconteceu com o líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador João Marcos Luz, que após deixar o MDB, decidiu se filiar ao PL. Anotem: esse é só o primeiro nome ligado ao prefeito que irá escolher o partido de Bolsonaro como novo lar.

Presente do Juruá

Ainda falando sobre o PL, o senador Marcio Bittar entregou um presente feito pelo talentoso artista de marchetaria, Marqueson, de Cruzeiro do Sul, ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A obra é um quadro de Bolsonaro sobre o Rio São Francisco, no nordeste brasileiro.

Oficial

Quem achou que a candidatura de Minoru Kinpara a Prefeitura de Rio Branco tinha sido esquecida, se enganou. O PSDB se reuniu nesta segunda-feira (23) para começar a alinhar as estratégias de campanha do atual presidente da Fundação Elias Mansour.

Título de cidadão

Falando de João Marcos Luz, pode-se dizer que ele é um ótimo líder do prefeito na Câmara Municipal. Defende o nome de Bocalom como um líder tem que defender. Mas também exagera nos discursos. Com o parlamento-mirim pegando fogo por conta do pedido de empréstimo milionário de Bocalom, João Marcos inventou de protocolar um pedido que concede o título de cidadão acreano ao ex-presidente e inelegível Jair Bolsonaro. Como dizem por aí: “Tá é com tempo”.

Vereador João Marcos Luz. Foto: ContilNet

A hora é agora

O pedido de empréstimo do prefeito Tião Bocalom vai mostrar realmente se a base governista é leal na Câmara Municipal. Conversas de corredor disseram que existe vereador com receio de votar favorável ao projeto e depois se ‘queimar’ com a população. Veremos quem está realmente com o Velho Boca.

Esporte

O esporte do Acre talvez nunca tenha tido um olhar especial como vem recebendo nas últimas semanas. Além dos mais de R$ 2 milhões enviados aos clubes de futebol pelo Governo do Estado, o estádio Arena da Floresta será entregue nos próximos dias totalmente revitalizado. Na Aleac, os deputados criaram ainda uma Frente Parlamentar em Defesa do Esporte.

E-esportes também

Os e-esportes, jogos eletrônicos, também vem recebendo apoio do Poder Legislativo e Executivo. O secretário Assurbanipal Mesquita viu na modalidade uma oportunidade para alavancar a economia local com um mercado que vem crescendo mundialmente. Já na Aleac, o deputado estadual Fagner Calegário protocolou um PL que regulamenta a prática no Acre. É a inovação dos games!

Off

– O deputado Eduardo Ribeiro está cada vez mais perto do governo do Estado;
– Em todos os eventos que o governador ou a vice-governadora estão, o deputado marca presença mais do que qualquer parlamentar do Progressistas;
– Dizem que foi ele a ponte entre o senador Sérgio Petecão e a base governista. Afinal, os dois são do mesmo partido, o PSD;
– Falando em PSD, parece que a vice-prefeita Marfisa Galvão decidiu não sair mais do partido;
– Fontes disseram que se a volta de Petecão para a base de Gladson seja mesmo sacramentada, Marfisa deve ter o nome do Diário Oficial no ano que vem, nomeada como secretária;
– A vice-prefeita estaria de olho na Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social, pasta que já comandou na Prefeitura de Rio Branco;
– A pasta inclusive já teve o comando rotativo. Após a saída do pastor Alex Carvalho, Zilmar Rocha foi escolhida como nova secretária;
– O comando da Secretaria é escolhido pela vice-governadora Mailza Assis;
– Na reunião entre Mailza e Petecão, além da Secretaria de Meio Ambiente, dizem que o senador também namorou a Secretaria de Direitos Humanos, que poderia indicar o nome de Marfisa para o cargo;

PUBLICIDADE