18 de abril de 2024

Gladson defende câmeras corporais em PMs, elogia Lula e pede renovação da direita

A Secretaria de Estado de Segurança Pública já havia anunciado ao ContilNet que a medida está prevista no Plano Estadual de Segurança

O governador Gladson Cameli concedeu entrevista à CNN nesta semana e falou sobre o projeto de implantar câmeras corporais em policiais militares do Acre. A Secretaria de Estado de Segurança Pública já havia anunciado ao ContilNet que a medida está prevista no Plano Estadual de Segurança.

Gladson defendeu o uso de câmeras corporais em policias no Acre/Foto: Neto Lucena

Na entrevista, o governador afirmou que não há resistência por parte dos policiais do Acre sobre o projeto. A declaração de Cameli vai contra a nota da Associação dos Militares do Estado, que criticou a implantação das câmeras.

“Estou só aguardando as normativas do Ministério da Justiça para adotar as câmeras. Não vejo resistência da PM à medida”, afirmou o governador.

VEJA MAIS: Segurança vai implantar câmeras em fardas de PM do Acre e aguarda verba do Governo Lula

Chamado de ‘aliado de Bolsonaro’, a CNN disse que a medida tem resistência de governadores de estados bolsonaristas, como o Acre, mas que no caso de Gladson, o chefe do Executivo fez elogios ao atual presidente Lula. Além disso, o governador afirmou que o Progressistas, partido que preside no Acre, não é de oposição ao governo federal.

“Lula está sendo um bom presidente, como sempre foi desde o primeiro mandato. O PP é centro e não de oposição, tanto é que está no governo”, afirmou.

Além disso, Gladson ainda criticou a estratégia de Bolsonaro de não aceitar a inelegibilidade e interditar o debate sobre a formação de novas lideranças para disputar à Presidência em 2026.

“A história mostrou que é um erro. É preciso abrir agora na oposição essa discussão sobre 2026 e não deixar para a prorrogação do 2° tempo”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost