Carnaval 2024: mais de 400 agentes vão fazer a segurança da folia no Acre, diz Sejusp

Para o secretário adjunto, a expectativa é que não terá problemas no Carnaval

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Publica (Sejusp), realizou uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (7). Segundo o secretário adjunto, coronel Evandro Bezerra, haverá 150 policiais militares no circuito do Carnaval, além de 100 agentes de segurança privada.

O policiamento será reforçado/Foto: Joabes Guedes/PMAC

No interior do estado, serão enviados 180 agentes para reforçar o policiamento nos municípios. “Os agentes de segurança serão em torno de 100 agentes por dia e policiais militares, aqui na capital, em torno de 150 que atuarão diretamente nos locais de Carnaval. Isso não trará prejuízo as demais missões da polícia militar”, explica.

Secretário adjunto da Sejusp, coronel Evandro Bezerra/Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom

Além disso, a segurança pública também conta com equipes da polícia penal que fará o monitoramento de pessoas com tornozeleira eletrônica, além de agentes de trânsito que atuaram diretamente com policiamento de trânsito e a Polícia Civil que atuará nas delegacia com reforço policial e também com equipes aqui nos locais da da festa.

Para o secretário adjunto, a expectativa é que não terá problemas no Carnaval. “Nós fizemos nosso trabalho de planejamento, a execução diariamente vai dizer, mas acreditamos que o empenho das forças de segurança atuará de forma preventiva a não termos nenhum problema no carnaval”, ressaltou.

Segundo a coronel da PM Marta Renata, a Polícia Militar já conta com a tecnologia, com o uso de câmeras através do Copom, que também haverá policiais militares escalados para atuar neste monitoramento.

PUBLICIDADE