“Já estou acostumada”, diz idosa que mora sozinha e enfrenta alagação há mais de 80 anos; VÍDEO

O bairro Seis de Agosto é um dos primeiros bairros a serem afetados pela enchente do Rio Acre

Em uma casa na rua 31 de março, uma das mais conhecidas do bairro Seis de Agosto, mora Dona Íris Ferreira, de 84 anos, que vive no local desde pequena e sabe das dificuldades de enfrentar uma enchente do Rio Acre.

Morando sozinha e com a casa tomada pelas águas, ela precisou se abrigar na casa da filha, que vive ao lado, na mesma rua.

Dona Íris tem 84 anos e mora no bairro Seis de Agosto desde quando nasceu/Foto: Juan Diaz/ContilNet

“Já estou acostumada, desde criança a gente tem esse problema. Pra mim vem um. vem outro, e a gente se acostuma. Minha filha não quis que eu ficasse lá sozinha e vim para cá”, disse.

Na entrevista ao ContilNet, com uma voz tímida, ela disse que o único medo que tem na alagação é os animais peçonhentos, que aparecerem nessa época. Ela, a filha e o genro dormem na casa mesmo com a água chegando no assoalho.

O genro de dona Íris, Antônio Viana, é um dos catraieiros do porto da Seis de Agosto. Com a enchente, ele não consegue trabalhar e precisou parar com a única renda da família. Para ajudá-los, é possível doar através do PIX 68 999773516 – Antônio Viana de Araújo.

O genro de dona Íris, Antônio Viana, é um dos catraieiros do porto da Seis de Agosto/Foto: Juan Diaz/ContilNet

O bairro Seis de Agosto é um dos primeiros bairros a serem afetados pela enchente do Rio Acre. O ContilNet foi até o local para mostrar a realidade dos moradores.

Assista a videorreportagem exclusiva do ContilNet no bairro Seis de Agosto:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost