Bocalom apresenta plano de ação de R$ 7 milhões ao Governo Federal para enfrentar enchentes

Recurso pode ser liberado na próxima semana

O prefeito Tião Bocalom, em entrevista à TV 5, revelou que apresentou um plano de ação para o Governo Federal para enfrentar a situação de emergência que o município vive em decorrência das fortes chuvas e da cheia do rio Acre, que já chegou a 17,28 metros na última medição nesta sexta-feira (01).

SAIBA MAIS: Rio Acre continua subindo e chega a 17,28 metros na capital; 40 bairros são atingidos

Prefeito Tião Bocalom/Foto: Juan Diaz/ContilNet

 “O ministério reconheceu sumariamente e graças a Deus, as coisas andaram bem. Todos estão preparando seu plano de trabalho. Rio Branco apresentou um plano de R$7,2 milhões”, declarou Bocalom em conversa com a imprensa sobre encontro com o ministro da integração Waldez Góes.

VEJA TAMBÉM: Águas do Rio Acre invadem Calçadão da Gameleira na capital; VEJA FOTOS

Bocalom garantiu ainda que o governo federal deverá liberar os recursos até a próxima semana.

São mais de 2,4 mil pessoas desabrigadas na capital acreana, distribuídas pelos abrigos construídos em escolas e no Parque de Exposições.

Na enchente deste ano, dezenas de bairros foram atingidos, entre eles, Ayrton Senna, Palheiral, 6 de Agosto, Cadeia Velha, Cidade Nova e Taquari. As famílias desabrigadas estão sendo acomodadas no Parque de Exposições, onde estão recebendo todo o suporte da prefeitura de Rio Branco.

De acordo com a Defesa Civil, o número de pessoas afetadas pela alagação já ultrapassa mais de 100 mil em todo o Acre. Dentro desse quantitativo estão as pessoas desabrigadas, desalojadas e aquelas que, mesmo com a chegada das águas, não saíram de suas casas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost