21 de abril de 2024

Feira do Peixe inicia nesta quarta e deve vender mais de 150 mil toneladas de pescado; veja datas

A Prefeitura de Rio Branco já está há 20 dias preparando o Ceasa para a feira

A Feira do Peixe, realizada na Semana Santa, movimenta e aumenta as vendas na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) todos os anos. Em 2024, a feira acontece nos dias 27, 28 e 29 de março.

A Semana Santa é um período em que muitas pessoas optam por substituir a carne vermelha pelo consumo de pescados/Foto: Ascom

A Semana Santa é um período em que muitas pessoas optam por substituir a carne vermelha pelo consumo de pescados, principalmente na Sexta-feira Santa, data que celebra a crucificação de Jesus Cristo. 

A Prefeitura de Rio Branco já está há 20 dias preparando o Ceasa para a feira. Segundo o secretário municipal de Agropecuária (Seagro), Eracides Caetano, a previsão é que sejam vendidas mais de 150 mil toneladas de pescado nos três dias de feira.

A Prefeitura de Rio Branco já está há 20 dias preparando o Ceasa para a feira/Foto: Ascom

“É uma feira tradicional onde a população pode vir comprar o seu peixe com ótimo preço e fresco porque tudo aqui será feito na hora. Além disso, ainda tem banana, abacaxi, mamão, melancia e bastante hortaliças, ou seja, a pessoa vem comprar o pescado e aproveita para levar todos os ingredientes para fazer um peixe mais gostoso”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost