20 de abril de 2024

Homem que cometeu feminicídio contra rondoniense é indiciado por três crimes

José Edson é também é acusado por ocultação de cadáver e estupro

A Delegacia da Polícia Civil de Diamantino, Mato Grosso, formalizou o indiciamento de José Edson Douglas Galdino Santos, de 25 anos, pelo assassinato de Lorrane Cristina Silva de Lima, perpetrado na primeira quinzena deste mês. O indiciamento abrange três acusações graves: feminicídio majorado, por ter sido cometido na presença dos filhos da vítima; ocultação de cadáver e estupro. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário nesta terça-feira (26).

SAIBA MAIS: Mulher é assassinada a facadas e filhos ficam trancados dentro de casa com o corpo

Lorrane foi morta a facadas José Edson

Lorrane foi encontrada morta pelo ex-parceiro, José Edson, no dia 13 de março. O corpo da vítima foi descoberto após autoridades policiais comparecerem à sua residência, em resposta à ausência dos filhos na escola por dois dias consecutivos. Ao chegar à casa, a diretora da escola foi informada por uma das crianças que a mãe estava dormindo e o padrasto havia saído para comprar remédios, deixando os menores trancados dentro de casa, sem acesso à chave do portão.

Ao adentrar a residência, os policiais encontraram o corpo da vítima no chão de um dos quartos, sem vida e com uma faca ao lado. As duas crianças, em estado de choque, foram encontradas em outro cômodo e, retiradas do local, foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar.

José Edson Douglas Galdino Santos foi preso no dia 19 de março, na cidade de Rurópolis, no sul do Pará. A prisão ocorreu quando ele foi localizado em um guichê de uma empresa de ônibus na rodoviária da cidade paraense, por uma equipe da PM que cumpriu o mandado de prisão expedido. Durante a abordagem, o acusado confessou ter cometido o crime com o intuito de utilizar a digital da vítima para desbloquear o celular dela.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost