21 de abril de 2024

Idoso leva tiro nas costas após ser vítima de emboscada na zona rural de Rio Branco

O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Um idoso, identificado como Francisco Euzebio Ribeiro, 70 anos, conhecido carinhosamente como Chiquinho, foi vítima de uma tentativa de homicídio enquanto caminhava em direção à chácara de seu filho, localizada no ramal Brindeiro, na região da Vila Acre, em Rio Branco (AC).

Idoso foi encaminhado ao PS de Rio Branco/Foto: ContilNet

Segundo relatos obtidos junto a esposa da vítima, Fernanda Alves das Neves, Chiquinho foi surpreendido por dois indivíduos escondidos atrás de uma árvore próximo ao portão de entrada da propriedade. Uma discussão inesperada se iniciou, culminando na agressão física ao idoso, que recebeu uma coronhada na cabeça por um dos agressores, armado com um revólver.  Chiquinho tentou fugir, mas foi alvejado por um tiro nas costas enquanto corria, os criminosos fugiram do local logo em seguida, sem deixar pistas.

Caso será investigado pela DHPP/Foto: ContilNet

Diante da gravidade da situação, a esposa da vítima entrou em pânico e imediatamente solicitou socorro ligando para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe médica de suporte avançado foi despachada para o local e prestou os primeiros socorros a Chiquinho, estabilizando seu estado de saúde. Posteriormente, o idoso foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde chegou consciente e orientado, sem risco iminente de vida. Contudo, devido à idade avançada, Chiquinho deverá passar por avaliações médicas detalhadas.

As autoridades policiais foram notificadas sobre o incidente e prontamente mobilizaram equipes para investigar o caso. Apesar dos esforços, nenhum suspeito foi localizado até o momento. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost