Um grupo de moradores da Travessa Praxedes, no bairro Seis de Agosto, fecharam um lado da Avenida Amadeu Barbosa na tarde desta quarta-feira (6) em protesto ao corte de energia em suas residências.
Segundo eles, a suspensão aconteceu mesmo sem a rua está alagada. O grupo pede que o abastecimento de energia seja retomado.
De acordo com Gleison Brilhante, morador do bairro Seis de Agosto, os moradores de uma das travessas do bairro, onde a água não chegou, estão ajudando os outros moradores com o armazenamento de comida e outras assistências. “Não tem porque a gente ficar sem luz. Eles não vieram ligar, nós ligamos e explicamos e eles não vieram ligar. Nós fechamos por causa disso. Eles suspenderam a energia com todos os postes no seco. Nós reivindicamos por muito tempo esse poste, colocou um transformador só para essa rua para não vim lá de baixo onde passa a água”, explicou.
O bairro Seis de Agosto é um dos mais afetados pela enchente do Rio Acre na capital acreana, que nesta quarta-feira se aproxima dos 18 metros. Centenas de famílias estão afetadas pelas águas na região.
[fvplayer id=”1452″]