20 de abril de 2024

Recém-nascido engasgado é salvo pela polícia e levado para o hospital

Bebê de 39 dias estava engasgado com remédio

Na noite da ultima quinta-feira, 21 de março, a guarnição da Polícia Militar de São Miguel do Guaporé salvou a vida de um bebê de apenas 39 dias que estava engasgado. A Central de Operações acionou a equipe para auxiliar um casal em desespero, que seguia para o hospital com seu bebê engasgado por um remédio. Apesar dos primeiros socorros realizados pela mãe, a criança não respondia.

Ao chegar à BR-429, próximo ao travessão do frigorífico, a equipe encontrou o casal. O bebê foi entregue aos cuidados da guarnição para os procedimentos de emergência. A criança não respirava e parecia desacordada, exigindo manobras de desengasgo e estímulos nas costas.

Bebê engasgado foi salvo por policiais militares/Foto: Reprodução

Após as tentativas iniciais sem sucesso, foi feito o aumento da intensidade das manobras. No terceiro impulso, o bebê reagiu mexendo os braços, sinalizando uma resposta positiva. A equipe se dirigiu rapidamente ao hospital, acompanhada pela mãe do bebê.

Ao chegar à cidade, o bebê recobrou os sentidos, abrindo os olhos e demonstrando sinais de recuperação. O atendimento médico imediato confirmou que o bebê estava fora de perigo, trazendo alívio à mãe residente na linha 86, km 05.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost