17 de junho de 2024

Em greve, servidores da Ufac devem fechar a entrada da instituição a partir desta quarta

Tudo depende da proposta feita pelo Governo Federal que será debatida hoje

Servidores da Universidade Federal do Acre (Ufac), que estão em greve há algumas semanas, estiveram, na manhã desta terça-feira (21), em frente ao campus para panfletagem acerca das motivações que levaram à paralisação das atividades. 

Alexsandro Braz, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Terceiro Grau do Acre (SINTEST-AC), explicou que existem discussões para que o movimento grevista venha a fechar o acesso de veículos ao campus da Ufac, a partir da quarta-feira (22).

“Estamos discutindo para fazer o fechamento. No caso, todos os veículos são impedidos de entrar, mas a pé o fluxo é liberado”, explicou ele ao ac24horas. Ainda segundo Braz, a possibilidade depende, exclusivamente, da proposta feita pelo Governo Federal, que deve ser apresentada e discutida ainda nesta terça-feira, a fim de encerrar com os movimentos grevistas.

O coletivo afirma que tudo depende da proposta feita pelo Governo, que deve ser debatida ainda nesta terça-feira/Foto:Whidy Melo

A reunião será feita no Anfiteatro Garibaldi Brasil, para a discussão das mais diversas demandas internas, entre elas os pontos abaixo:

A implantação de uma política efetiva de combate ao assédio moral e sexual no âmbito da UFAC; a implantação do Programa de Gestão de Desempenho; a formulação de uma norma que estabeleça critérios objetivos para a relotação de servidores técnicos-administrativos; a formulação de norma interna que estabeleça critérios objetivos para solicitação de redução de carga horária para pessoas com deficiências; formulação de norma interna que estabeleça critérios objetivos de dimensionamento/redimensionamento de servidores; a recomposição de servidores TAE lotados no Colégio de Aplicação; o aprimoramento da gestão de trabalho da CAPSI por meio da contratação de novos servidores; a criação de políticas permanentes de assistência e acolhimento psicológico aos servidores da UFAC para promoção da saúde mental

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost