As comissões legislativas da Aleac se reuniram hoje para avaliar em caráter de urgência um projeto de lei que propõe a criação de novos cargos no TCE-AC. Com a decisão publicada nesta terça-feira (07), o órgão poderá abrir concurso público.
Os cargos criados são de analista de tecnologia da informação (20 vagas), analista administrativo (20 vagas) e analista ministerial (10 vagas). A carga horária é de 40 horas semanais. A admissão é por meio de concurso público. Todos os cargos são de nível superior.
O presidente do TCE-AC, Ribamar Trindade, mencionou na justificativa que o tribunal está passando por um período de expansão e modernização, destacando a maior reforma e ampliação física de sua sede desde a sua fundação.
“Esse crescimento estrutural é reflexo da necessidade de adaptação às crescentes demandas de controle, fiscalização e transparência na administração pública, exigências cada vez mais robustas em uma sociedade que valoriza a eficácia e a eficiência governamental”, declarou.
O texto também afirma que os novos cargos têm como objetivo preencher uma lacuna no quadro de funcionários permanentes do Tribunal, especialmente para lidar com as demandas administrativas de gestão, internas e contínuas.