Veja como ficou a sala onde princípio de incêndio foi registrado no Colégio Adventista

As causas do incêndio ainda devem ser apuradas, mas a análise inicial aponta para um curto-circuito na rede elétrica.

Na manhã desta segunda-feira (20) um incêndio atingiu uma das salas do Colégio Adventista localizado no Parque das Palmeiras, em Rio Branco. Os estudantes tiveram que ser evacuados durante o incidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém saiu ferido.

Incêndio no Colégio Adventista — Foto: Richard Lauriano/Rede Amazônica Acre

Segundo o diretor geral da escola, Levi Leite, as chamas começaram na sala de TI, onde ficam os servidores da área de tecnologia. “Nóss executamos o alarme e nesse momento nós iniciamos a retirada na instituição porque havia muita fumaça”.

“No primeiro momento o foco foi seguir os protocolos para evacuação da rede de ensino apesar de ninguém ter se ferido, a fumaça teria feito com que ao menos um dos funcionários passassem mal”, continua. Mais de mil estudantes frequentam a instituição, não se sabe, no entanto, quantos estavam presentes no momento do incêndio.

A escola precisou ser evacuada/Foto: G1

As causas do incêndio ainda devem ser apuradas, mas a análise inicial aponta para um curto-circuito na rede elétrica.

O sargento Valderli Santos, que atendeu a ocorrência disse que: “Quando nós acessamos o foco do incêndio, a gente percebeu que havia iniciado, provavelmente ali [no servidor de TI] ou em algum equipamento próximo. A gente conseguiu fazer o resfriamento, abertura de portas e janelas e posteriormente fizemos uma ventilação mecânica com uso de mangueiras para dissipar os gases tóxicos”.

PUBLICIDADE