MDB convida Gonzaga e PSDB a apoiarem Marcus Alexandre; líder tucano diz que ‘seria um prazer’

“Exergo com todo prazer. Eu não vejo problemas. Eu transito em todos os lados. O PSBD é um partido de centro”, disse Gonzaga

Durante o evento da Rede Sustentabilidade deste sábado (29), com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, em Rio Branco, uma das maiores lideranças do MDB, o ex-deputado João Correia, fez um convite ao presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Luiz Gonzaga, que também estava presente no evento.

João Correia é uma das lideranças do MDB, e Luiz Gonzaga é o presidente estadual do PSDB/Foto: ContilNet

Correia convidou Gonzaga e o PSDB, partido que ele preside, a compor o arco de aliança dos 10 partidos que irão apoiar a candidatura de Marcus Alexandre na disputa pela Prefeitura de Rio Branco.

Na última semana, o Diretório Municipal do PSDB em Rio Branco anunciou que iria abrir negociação com outros partidos para a disputa na capital.

Em entrevista ao ContilNet, Gonzaga disse que a decisão de apoiar Marcus deverá ser tomada em conjunto pela Executiva do partido e, principalmente, pelos candidatos a vereadores tucanos em Rio Branco.

Luiz Gonzaga participou da palestra de Marina Silva/Foto: ContilNet

“As decisões do PSDB tem instâncias. Nós temos a Executiva Municipal, a Executiva Estadual, do qual sou presidente. Essa decisão com relação as eleições municipais ela compete a Executiva Municipal. E nós como democratas, nós respeitamos essa decisão, juntamente com os candidatos a vereadores. Porque são eles que vão fazer a campanha do candidato majoritário. Então eu não posso impor, nem dizer o que eles devem fazer. Porque se eles errarem, eu não tenho culpa. E se eles acertarem, também é mérito deles. Então nós deixamos essa decisão com a Executiva Municipal”, disse.

Questionado se esse apoio a candidatura de Marcus Alexandre realmente se concretizar, Gonzaga disse que ‘seria um prazer’.

“Exergo com todo prazer. Eu não vejo problemas. Eu transito em todos os lados. O PSBD é um partido de centro”, opinou.

Sem dar mais detalhes, o presidente destacou que o prazo final para a decisão do PSDB sobre quem deverá apoiar em Rio Branco, deve sair nos próximos dias, em razão do início das convenções partidárias, que iniciam em julho.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.