Homem que morreu ao capotar carro teria dormido ao volante; esposa e filho foram arremessados

Além de Leonardo, outros dois passageiros estavam no carro: a esposa dele, de 31 anos, e o filho, de apenas cinco

Na tarda da última segunda-feira (29), o motorista Leonardo Mendonça Soares, de 35 anos, acabou morrendo após capotar o próprio carro no km 32 da rodovia AC-90, mais conhecida como Transacreana, na zona rural de Rio Branco.

O homem morreu ainda no local/Foto: ContilNet

De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), ele dormiu no volante e perdeu o controle do veículo. Além de Leonardo, outros dois passageiros estavam no carro: a esposa dele, de 31 anos, e o filho, de apenas cinco.

Os dois sobreviventes foram encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco e não correm risco de morte.

O acidente

Segundo informações da autoridade de trânsito, o casal, que são motoristas de ônibus escolar, deixou o ônibus na oficina mecânica durante a manhã desta segunda-feira. Quando voltavam para casa, Leonardo teria dormido ao volante e perdeu o controle do carro, um Gol preto, em uma curva, capotando em seguida.

VEJA MAIS: Carro capota na Transacreana e homem morre ao ser arremessado; dois ficam feridos

Durante o capotamento, tanto Leonardo quanto Francineide e o filho do casal foram ejetados para fora do automóvel por estarem sem cinto de segurança. Em uma das rotações do carro, o veículo passou por cima da cabeça de Leonardo, provocando sua morte instantânea. A esposa e o filho da vítima não foram atingidos pelo carro e ficaram apenas com escoriações.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância básica e outra de suporte avançado foram enviadas, mas quando os paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer por Leonardo, que já estava sem vida. A esposa e o filho dele foram encaminhados para o Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

PUBLICIDADE