O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), decretou luto oficial de três dias no estado por causa do acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira (9) em Vinhedo, interior de São Paulo.
O avião partiu do Aeroporto de Cascavel, no oeste do estado, em direção ao Aeroporto de Guarulhos (SP).
Ratinho Júnior e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estavam no Espírito Santo participando do encontro do Consórcio de Integração Sul Sudeste (Consud). Após o acidente, os dois se deslocaram até Vinhedo para acompanhar os desdobramentos do acidente aéreo. Ratinho prestou solidariedade às famílias das vítimas.
“É um dia triste. Todo acidente aéreo é uma fatalidade que choca todo mundo por não estar dentro da normalidade. Ainda há pouca informação sobre as vítimas que estavam no avião, mas quero deixar minha solidariedade às famílias”, disse o governador paranaense.
“Que as causas sejam identificadas com celeridade”, diz Pacheco sobre acidente aéreo
“Que as causas do acidente sejam identificadas com celeridade e que os familiares recebam todas as informações necessárias neste momento difícil para todos”, escreveu o presidente do Senado em nota
“O povo do Paraná abraça a cidade de Cascavel. Que Deus conforte amigos e familiares das vítimas desse trágico acidente. Estamos colocando todas as nossas forças à disposição para ajudar.”
O acidente ocorreu por volta das 13h30. A aeronave turboélice, da marca francesa ATR, da empresa Voepass, saiu de Cascavel e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, levando 57 passageiros e 4 tripulantes. Não houve sobreviventes.
(Com Agência Brasil)