O Museu dos Povos Acreanos completa um ano de sua inauguração na próxima terça-feira (06). Para comemorar, o espaço prepara uma semana inteira de programação especial dedicada à data. Com exposições, rodas de conversa, shows e apresentações culturais, a Fundação Cultural Elias Mansour (FEM) organiza os eventos.
Com investimento total de R$18 milhões, o Museu dos Povos Acreanos é um dos espaços coordenados pela Fundação Elias Mansour (FEM), que pretende concluir todo o projeto do Plano Museológico até o fim do ano.
A arquiteta responsável pelo museu, Aurinete Malveira, conta que os espaços de visitação do primeiro piso revelam a proposta do governo do Acre de realçar a história do povo acreano.
“Um museu é um patrimônio cultural e histórico. Muitas pessoas gostam da experiência de visitação e isso inclusive impacta a questão do desenvolvimento turístico do nosso Estado. Temos uma cultura riquíssima, que possibilita a construção e consolidação de patrimônios culturais e históricos como os museus”, diz a historiadora Vitória Maciel.
O Museu dos Povos Acreanos foi inaugurado em 06 de agosto de 2023.
Confira a programação completa: