Nadadora alemã revela diarreia e vômito após competir no Sena

Leonie Beck ironizou organização da Olimpíada de Paris em publicação nas redes sociais

A nadadora alemã Leonie Beck ironizou neste sábado (10) a qualidade do Rio Sena. A atleta participou da prova da maratona aquática na Olimpíada de Paris e afirmou ter sofrido com diarreia e vômito.

“Vomitei nove vezes ontem + diarreia”, publicou nos stories do Instagram. “Qualidade da água do rio Sena aprovada”, completou. Na foto, a atleta fez um sinal de joia.

Leonie Beck fez postagem falando sobre a qualidade da água do Sena

A alemã é mais uma na lista de atletas que sofreram consequências após nadar em um dos cartões postais de Paris. Dois portugueses apresentaram sintomas de infecção gastrointestinal. A equipe da Bélgica desistiu da prova do triatlo.

Outra atleta, Jolien Vermeylen, detonou a qualidade da água do rio Sena e também a organização dos Jogos Olímpicos.

“Enquanto nadava sob a ponte, senti e vi coisas nas quais não deveríamos pensar muito. O Sena está sujo há cem anos, então eles não podem dizer que a segurança dos atletas é prioridade. Isso é besteira”, disse em entrevista ao jornal britânico The Sun.

Sena liberado para competições

Os treinos não puderam ser realizados em função da contaminação no Rio Sena, um dos cartões postais de Paris. A atividade foi adiada duas vezes.

A prova do triatlo masculino precisou ser adiada. Testes feitos horas antes do início da prova indicaram baixa qualidade das águas.

A reportagem da Itatiaia foi até a margem do Sena e flagrou pontos poluídos. Foi possível registrar garrafas de plástico, sacolas, papéis e até uma espiga de milho.

Também há a presença da vegetação natural do rio nos locais mais próximos às bordas. A presença das plantas não é um problema para a realização das provas.

PUBLICIDADE