A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portugal está investigando o desaparecimento de Natalie, uma enfermeira brasileira de 38 anos. No último sábado, ela desapareceu durante um almoço com seu pai no restaurante Cacilhas, em Almada, região metropolitana de Lisboa, às margens do Rio Tejo.
De acordo com jornal O Globo, Natalie e o pai, que residem em Coimbra, estavam comemorando o aniversário de 69 anos dele. Durante o almoço, ela foi ao banheiro e não retornou. A enfermeira deixou no local a mochila, os documentos e o telefone celular. Segundo o pai, eles tinham uma passagem de trem marcada para retornar a Coimbra após a refeição.
O pai de Natalie relatou à polícia que, enquanto estava de costas para a saída do restaurante, mostrou fotos da filha para os frequentadores das mesas próximas, mas não obteve respostas sobre o paradeiro dela. Ele também afirmou que o comportamento da filha, conforme as circunstâncias, não é condizente com seu perfil habitual.
A investigação avançou quando um segundo celular, pertencente à enfermeira, foi encontrado em um hospital de Lisboa. De acordo com informações divulgadas pela CMTV, o aparelho foi encontrado no chão, perto de uma máquina de bebidas, na sala de espera do hospital. O pai de Natalie declarou que desconhecia a existência desse segundo telefone.
A PSP continua com as investigações para localizar a enfermeira e esclarecer as circunstâncias do desaparecimento.