Morre Hermínia Moreira Maia, pioneira no ensino de surdos do Acre, vítima de pneumonia

Segundo informações da família, Hermínia estava internada desde o último domingo e faleceu em decorrência de uma pneumonia

A professora Hermínia Moreira Maia morreu, na noite da última sexta-feira (20), aos 86 anos. A informação foi divulgada pela Associação dos Profissionais em Educação Especial do Acre (ASPEEACRE).

“Hermínia, uma baluarte da educação de surdos acreana. Deus nos deu, Deus tirou. Seja feita a vontade do senhor. Suas ações e posturas ficam gravadas em nossas histórias que ao seu lado tivemos o prazer de plantar sementes de inclusão”, disse.

Hermínia foi pioneira no ensino de pessoas surdas no Acre/Foto: Cedida

Segundo informações da família, Hermínia estava internada desde o último domingo e faleceu em decorrência de uma pneumonia.

0 velório está acontecendo na Capela São João Batista, na Avenida Antônio da Rocha Viana, e a previsão para o sepultamento é às 16h30. Hermínia deixa 4 filhos, netos e bisnetos.

Hermínia tinha 86 anos e deixa 4 filhos, netos e bisnetos/Foto: Cedida

Hermínia foi a pioneira no ensino dos surdos no Acre. Ela foi para São Paulo buscar mais sobre oralismo para entender melhor sobre o assunto e poder ajudar mais pessoas. Ao retornar para o Acre, dona Hermínia montou uma escola de ensino especial e ajudou centenas de pessoas.

PUBLICIDADE