Aos 73 anos, morre Maria de Nazaré, ex-funcionária das telecomunicações no Acre

Nazaré Cavaleiro faleceu na tarde de hoje, em Rio Branco, deixando um legado de dedicação profissional nas telecomunicações

Maria de Nazaré do Nascimento Cavaleiro, conhecida como Nazaré (ou Naza), faleceu na tarde desta segunda-feira, 11 de novembro de 2024, em Rio Branco, aos 73 anos.

Natural de Belém do Pará, Nazaré foi uma figura importante nas telecomunicações do estado, atuando em diversas funções nas empresas Telepará e Teleacre.

Durante sua carreira, desempenhou atividades de manipulação de tráfego telefônico e comercial, chegando a ocupar cargos como telefonista, telefonista-chefe e assistente comercial.

Maria de Nazaré do Nascimento Cavaleiro, falecida aos 73 anos, foi uma importante figura nas telecomunicações de Belém e Rio Branco/Foto: Reprodução

Viúva de Edilberto do Nascimento Cavaleiro, Nazaré estudou na Escola Municipal Alcindo Cacela e no Colégio Estadual Paes de Carvalho, em Belém, antes de se mudar para o Acre.

Aposentada, residia em Rio Branco, onde convivia com seus filhos, netos, bisnetos, cunhados, sobrinhos, amigos e demais familiares.

O sepultamento de Nazaré Cavaleiro ocorrerá na terça-feira (12), às 17:00 horas, no Cemitério Morada da Paz, em Rio Branco.

Familiares e amigos pedem que Deus conforte os corações daqueles que a amaram e agradeceram as condolências recebidas durante este momento difícil. “Que Deus a tenha”, disseram seus irmãos Juarez, João Wenceslau e Maria do Socorro.

PUBLICIDADE