O site ContilNet saiu como grande vitorioso na cerimônia da 2ª edição do Prêmio de Comunicação do Governo do Acre – Val Sales, que aconteceu na noite desta quinta-feira (28), no Afa Jardim.
Quem se destacou na categoria estudante e levou o prêmio de R$ 5 mil, em primeiro lugar, foi o jornalista Victor Manoel, com a reportagem “No dia nacional contra a homofobia, conheça o 1º Observatório de Políticas Públicas LGBTQIA+ do Acre”.
Na categoria Web vídeo, o primeiro lugar ficou com a jornalista Suene Almeida, também do ContilNet. Ela faturou R$ 15 mil. A reportagem aborda o trabalho da casa de acolhida Souza Araújo, no tratamento de hansenianos.
O terceiro destaque foi para o fotógrafo Gleison Júnior – representado pela esposa e sócia-proprietária do ContilNet, Marina Pinheiro -, que ficou em segundo lugar na categoria fotojornalismo.
“É uma alegria sem tamanho ver que esses jornalistas alcançarem, por mérito próprio, suas colocações no Prêmio. São trabalhos muito bem produzidos e que merecem destaque. O ContilNet fica muito orgulhoso e feliz com essa conquista, por ter pessoas tão preparadas na sua equipe”, disse a jornalista Wania Pinheiro, sócia-proprietária do site.
“Isso é o reconhecimento do trabalho árduo que a nossa equipe fez durante todo este ano. O ContilNet é uma família e quando um ganha, todos ganham”, disse o editor-chefe do site, jornalista Matheus Mello.
Quem também representou o ContilNet na bancada de apresentadores da noite foi o jornalista Everton Damasceno, ao lado do professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Milton Chamarelli.