Execução no Recanto das Emas: autor e vítima eram “parceiros do crime”

Gleidson Junio Moura da Silva, 32, foi morto a tiros dentro do próprio carro no sábado. Autor teria discutido com a vítima antes da execução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) segue investigando a morte de um rapaz de 32 anos nesse sábado (9/11), na Quadra 508 do Recanto das Emas, região popularmente chamada de Taubaté. O homem identificado como Gleidson Junio Moura da Silva foi executado com pelo menos cinco tiros dentro do próprio carro, por volta das 22h.

De acordo com as investigações, autor e vítima eram amigos. Eles estariam juntos em um bar da região momentos antes do ocorrido. “Eles eram parceiros do mundo do crime. A princípio, tiveram uma discussão dentro do carro que culminou em execução”, comenta ao Metrópoles o delegado-chefe da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), Fernando Fernandes.

Após atirar no parceiro, o autor fugiu vestindo jaqueta preta e boné preto, segundo testemunhas.

O executor do crime ainda não foi identificado, mas a PCDF já tem indicações de suspeitos. “Estamos recebendo constantes denúncias e nossas equipes estão nas ruas”, afirma Fernandes.

Após apurações preliminares, não foram constatadas irregularidades no veículo da vítima, um VW Golf vermelho. “O carro possuía apenas débitos administrativos. Ainda assim, enviamos o veículo para perícia para checar se há algo errado, como placa clonada, por exemplo”, diz o delegado.

PUBLICIDADE