A Delegacia Geral de Sena Madureira, interior do Acre, cumpriu um mandado de internação provisória para dois adolescentes que, supostamente, soltaram bombas caseiras durante uma festa à fantasia, dentro da Escola Instituto Santa Juliana.
RELEMBRE: Alunas ficam feridas após bomba explodir dentro de escola durante festa de Dia das Crianças
O ocorrido levou a expulsão de ambos da instituição de ensino, após causarem ferimentos em pelo menos cinco pessoas, levando um dos atingidos a ficar em estado grave em decorrência dos ferimentos e queimaduras.
O delegado Thiago Parente afirmou que a investigação inclui mais de 15 pessoas até que se chegasse aos nomes de detidos.
“A investigação conduzida pela Polícia Civil foi detalhada e incluiu as oitivas de mais de 15 pessoas, além de uma análise minuciosa do local do crime. Com base nas evidências, solicitamos a internação provisória dos menores, pedido que foi apoiado pelo Ministério Público e deferido pela Justiça Estadual da Comarca de Sena Madureira, resultando na expedição dos mandados de internação provisória”.
Os adolescentes serão indiciados por atos infracionais equivalentes a tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal grave. Os detidos foram encaminhados pela Polícia Civil à delegacia, onde prestação informações e em seguida foram encaminhados para internação provisória