Uma adolescente de 12 anos salvou a mãe que estava sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro ao mandar um bilhete para vizinha. A situação aconteceu nesse domingo (8) em um bairro da Zona Oeste de Recife, em Pernambuco. “Tia, me ajuda. Minha mãe tá apanhando muito, tira a gente daqui”, afirmava o recado.
No texto, a adolescente também falou que ela e a irmã estavam passando fome. Conforme informações da Polícia Militar, uma equipe do 12° BPM recebeu informações sobre tráfico de drogas e sobre um homem que estava mantendo a companheira sob cárcere privado.
Segundo a corporação, quando os agentes chegaram no local a mulher estava muito machucada. Ela foi socorrida para Upa Caxangá, e depois transferida para o Hospital da Restauração. Na casa, foram encontrados 130g de crack em pedras, 45g de um pó branco semelhante à cocaína, maconha, uma balança de precisão, além de uma arma branca que teria sido usada contra a mulher.
O homem que estava com a mão machucada foi levado ao Hospital Getúlio Vargas. A situação foi apresentada na 1ª Delegacia da Mulher de Recife. A Polícia Civil registrou o caso como lesão corporal, violência doméstica, cárcere privado, tráfico de drogas e ameaça por violência doméstica.
Audiência de Custódia
O homem passou por uma audiência de custódia na segunda-feira (9) e teve prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.