Um ataque de abelhas interrompeu um evento anual na escola de ensino médio Ramachandra Nodal, em Kendrapada, na Índia, nesta quinta-feira. Pelo menos 30 estudantes precisaram ser hospitalizados. O incidente ocorreu após o enxame sair de uma árvore próxima e foi em direção ao pátio da escola durante as atividades.
Segundo o site Times of India, o ataque causou pânico entre os presentes. O estudante Sarat Das, 13 anos, está entre os feridos. O adolescente contou à imprensa local que as abelhas vieram de uma colmeia repentinamente.
Um morador da região sugeriu que alguém pode ter arremessado pedras na colmeia e, com isso, provocou o enxame. Alunos e funcionários conseguiram se abrigar em salas de aula, mas muitos foram picados antes de conseguir escapar.
As vítimas foram levadas para um centro de saúde comunitário em Derabishi e receberam tratamento. Atualmente, segundo o representante da delegacia local, Kishor Tarei, todos os estudantes hospitalizados tem quadro de saúde estável. A realização do evento foi adiada devido ao incidente.
Representante do órgão de educação local, Srikant Behera visitou a escola para avaliar a situação junto a outros funcionários. Segundo o Times of India, as autoridades prometeram tomar medidas para evitar que novos ataques de abelhas aconteça.