Bocalom ‘acocha’ e empresa corre contra o tempo para inaugurar elevado da Dias Martins em dezembro

"A expectativa é inaugurar dia 30, que foi o prazo dado pela empresa. Essa é a expectativa. Estão trabalhando e correndo contra o tempo", finalizou o secretário

O prefeito Tião Bocalom havia anunciado há algumas semanas que iria inaugurar o elevado da Estrada Dias Martis no próximo dia 20 de dezembro, mas a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) disse que não consegue entregar a obra nesse prazo.

Elevado da Dias Martins/Foto: Reprodução

“A empresa vem toda hora dando prazos. O serviço está bem adiantado, mas não dá pra entregar dia 20. Estamos com a faca no pescoço para ver se entregam até dia 30. Dá pra entregar até dia 30”, disse o secretário da Seinfra, Cid Ferreira, em entrevista ao ContilNet, concedida nesta quarta-feira (18).

Bocalom já fez inúmeras cobranças à equipe, que está correndo contra o tempo – junto com a empresa licitada – para dar uma data exata de inauguração à população.

“A expectativa é inaugurar dia 30, que foi o prazo dado pela empresa. Essa é a expectativa. Estão trabalhando e correndo contra o tempo”, finalizou o secretário.

Já foram investidos mais de R$ 17 milhões no projeto, após aditivos concedidos à empresa responsável pela construção. A obra iniciou com orçamento de R$ 15 milhões. O valor inicial de um contrato de obras públicas pode ser alterado em até 25%, é o que prevê a lei.

PUBLICIDADE