Empresário acreano é detido em Miami por apontar laser para avião; veja o que se sabe

Francisco Teixeira, de Boca do Acre, foi liberado após pagar fiança e alegou que sua filha foi a responsável pelo incidente

Francisco Teixeira Junior, empresário natural de Boca do Acre, foi detido em Miami, Estados Unidos, sob a acusação de apontar um laser verde para um avião nas proximidades do Aeroporto Internacional da cidade, na noite de Natal.

O incidente gerou preocupação, já que o uso indevido de lasers em aeronaves pode causar sérios riscos à segurança do voo, como desorientação do piloto.

Francisco Teixeira, empresário acreano, foi detido em Miami após ser acusado de apontar laser para avião. Ele pagou fiança e alegou que sua filha foi a responsável pelo incidente/Foto: Reprodução

Teixeira foi encontrado pelos policiais em um hotel próximo ao aeroporto, onde foi localizado o dispositivo de laser. Após ser indiciado e passar por uma audiência, ele pagou uma fiança de 1,5 mil dólares para ser liberado. Em um vídeo divulgado após o ocorrido, o empresário afirmou que quem apontou o laser foi sua filha pequena, e não ele.

Embora atualmente resida em Rio Branco, Teixeira é bastante conhecido em sua cidade natal, Boca do Acre, município que mantém forte vínculo com o estado vizinho, o Acre, devido à sua localização na divisa entre os estados.

PUBLICIDADE