O marceneiro Wemerson Gonçalves de Souza, de 39 anos, teve a casa invadida e foi executado com um tiro na cabeça na noite desta segunda-feira (9), na Rua 26 de Setembro, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, um criminoso fortemente armado pulou o muro da residência, invadiu a casa e surpreendeu a vítima, que estava sentada em uma cadeira com um prato de comida sobre a mesa. O criminoso se aproximou e disparou dois tiros. Um deles atingiu a cabeça da vítima, que não resistiu e morreu antes de receber atendimento médico. O outro disparo acertou a parede da casa. Após a ação criminosa, o assassino pulou o muro novamente e fugiu por um beco próximo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros atendimentos, mas, ao chegar ao local, os socorristas apenas constataram o óbito de Wemerson.
Policiais militares isolaram a área e solicitaram a presença da perícia criminal e dos auxiliares de necropsia do Instituto Médico Legal (IML). Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao IML para exames cadavéricos.
Ainda segundo a polícia, Wemerson morava no bairro Belo Jardim antes e recentemente se mudou para a Baixada da Sobral. Ele também trabalha como marceneiro. Agentes da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).