O governo do Acre anunciou que decidiu cancelar as provas objetivas e discursivas do concurso da Educação, após denúncias feitas por diversos candidatos.
Em nota, o secretário Aberson Carvalho destacou que a empresa contratada – Banca Nosso Rumo – não ter forneceu os documentos relativos à etapa realizada, em especial aos fatos denunciados, e que por isso, decidiu pelo cancelamento da etapa do certame.
“A medida reflete o compromisso do Estado em garantir a transparência, a lisura e o cumprimento dos princípios que regem a administração pública”, disse.
Um novo cronograma de etapas será disponibilizado em breve.
Veja a nota na íntegra:
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), informa que, após criteriosa análise dos fatos ocorridos durante a aplicação das provas no domingo, 1º de dezembro, e considerando o fato de a empresa contratada não ter fornecido os documentos relativos à etapa realizada, em especial aos fatos denunciados, decidiu pelo cancelamento da etapa do certame.
Será divulgado novo cronograma de etapas, a ser disponibilizado em breve.
A medida reflete o compromisso do Estado em garantir a transparência, a lisura e o cumprimento dos princípios que regem a administração pública.
Reafirmamos o compromisso com a realização de concursos públicos baseados na legalidade, moralidade e transparência.
Aberson Carvalho
Secretário de Estado de Educação e Cultura
Paulo Roberto Correia
Secretário de Estado de Administração