Após quase um ano de investigação, um homem procurado por estuprar uma criança de 9 anos foi encontrado, na última sexta-feira (3/12). Segundo as autoridades, o professor de educação física Ricardo Mello Marcelos, 23 anos, também conhecido como “Colombiano”, cometeu abusos contra um menino morador de uma área nobre de Brasília durante quatro anos.
O criminoso foi localizado na cidade de Bogotá (Colômbia), com apoio da Polícia Federal (PF) e da Ameripol (Comunidade das Polícias da América).
A captura do foragido ocorreu após a emissão de uma notificação vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) — medida equivalente a um mandado de captura, o qual vale para todos os Estados-Membros da entidade. A prisão também se deu em cumprimento a um mandado de prisão internacional expedido pela Justiça brasileira e requerido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
As investigações, conduzidas pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), apontaram que os crimes sexuais aconteceram entre 2019 e 2023, dentro da própria residência da vítima, localizada em uma região nobre de Brasília. O suspeito, que era vizinho da família, aproveitava a confiança conquistada para frequentar a casa da criança, com quem jogava videogame. Foi durante esses momentos de interação que os abusos ocorriam.
A mãe da vítima só tomou conhecimento dos crimes em novembro de 2023, quando o menino denunciou os abusos.